Blumenau registrou no fim de semana 66 novos casos de covid-19. Cinquenta e nove foram diagnosticados no sábado e sete no domingo. A cidade chegou ao total de 11.657 moradores com a doença provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
Pela quinta semana consecutiva o número de novos casos vem caindo. Foram 446 de 23 a 29 de agosto, número 2,6% menor que o da semana anterior. O maior número registrado em uma semana foi no período de 19 a 25 de julho, quando houve 1.907 diagnósticos.
As internações também vêm caindo gradativamente. No fim da tarde de domingo 61 pacientes de covid-19 estavam internados nos hospitais de Blumenau. Trinta e seis deles em leitos de UTI e 25 em enfermarias. É o menor número desde o início de julho.
No domingo anterior 70 pacientes com a doença estavam internados em Blumenau. O pior momento da pandemia em relação às internações foi no dia 26 de julho, quando 145 pacientes estavam nos hospitais, 68 deles em leitos de UTI.
O único indicador que até teve uma queda mas se mantém em relativa estabilidade é o de mortes por covid-19 entre os moradores de Blumenau. No fim de semana dois perderam a vida para a doença. Chegamos a 126 mortes desde o início da pandemia.
Na semana epidemiológica que terminou no sábado somamos 17 mortes contra 15 na semana anterior. No período de 9 a 15 de agosto tivemos o maior registro de óbitos da pandemia na cidade em semanas epidemiológicas: 22.
Novidades
O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse na semana passada que as mortes que ocorrem na cidade ainda têm mais relação com o pico da doença na cidade em julho, do que com o atual cenário. Isso porque as internações são longas e as mortes podem ocorrer semanas depois do diagnóstico e internação.
Na avaliação do poder público o momento ainda é de atenção, mas com números favoráveis. Na live do final do dia pode ser anunciada alguma mudança em relação às restrições impostas para shopping centers.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (625)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Ótimo! Tomara que continue assim. Só temos q ficar atentos ao número de exames. Naquela semana recorde em julho foram feitos mais de 4 mil testes. Nessa última semana agora, menos da metade. Mas mesmo assim os números são bem animadores. 🙌🏼
[…] 31/08/2020 2 min de leitura […]