Desde a semana passada pacientes que são internados nos leitos públicos de Santa Catarina devem assinar um documento autorizando a transferência dele para outro hospital, se isso for necessário. O termo de ciência de transferência hospitalar foi instituído pela portaria 423 da Secretaria de Estado da Saúde, publicada no Diário Oficial na terça-feira.
A medida foi adotada considerando a transmissão acelerada da covid-19, o aumento no número de casos confirmados e o aumento no número de internações hospitalares. A ideia é garantir a adequada assistência aos pacientes que precisam de internação hospitalar, de acordo com a gravidade do quadro clínico ou ocupação de leitos hospitalar.
Números preocupam
A medida é sinal claro da preocupação do governo do Estado com a evolução da doença em nosso território. Até hoje, sábado 27, havia 23.808 casos confirmados em Santa Catarina com 304 mortes. O problema é que os números são maiores a cada semana.
Nos últimos sete dias foram diagnosticados 6.700 novos casos, 75% mais que na semana anterior. Já o número de mortes aumentou 52% na semana que termina. Foram 67 nos últimos sete dias contra 44 na semana anterior.
Os gráficos abaixo mostram bem como os números de novos casos de novas mortes aumentaram na última semana no nosso estado.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos