
Que tal ganhar hospedagem, alimentação, mimos e privilégios para passar o dia tomando cerveja? O que parece um sonho para alguns é realidade para os 70 jurados nacionais e internacionais do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau.
Desde domingo, o grupo avalia mais de 2,5 mil amostras da bebida no Parque Vila Germânica. Eles dão notas para diversos aspectos como aparência, aroma e, claro, sabor de cada cerveja.
São, em média, oito horas de avaliação diária. Nesse período, cada jurado prova de 40 a 50 amostras, sempre intercaladas com água e torradinhas para limpar o sabor da boca. Dessa forma, eles podem avaliar melhor as próximas concorrentes.
Mas a grande dúvida é: como provar até 50 cervejas sem ficar embriagado?
O coordenador do concurso, Marcos Odebrecht, explica que cada dose da bebida degustada tem algo em torno de 30 ml. São quantidades pequenas, provadas ao longo do dia, que não chegam a comprometer a avaliação.
Como será a premiação
Na 13ª edição do concurso, as bebidas estão sendo avaliadas em diversas categorias. Em cada uma delas haverá, no máximo, uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.
As cervejas que conquistarem o ouro disputarão o prêmio de melhor cerveja do concurso (Best of Show). Também serão premiadas as melhores cervejarias, de acordo com a pontuação obtida pelas cervejas premiadas.
A premiação do concurso será na quarta-feira, 12 de março, às 21h30min, durante a programação da Festa Brasileira da Cerveja. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 30 com doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações estão em www.festivaldacervejablumenau.com.br.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (708)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (182)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (42)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (100)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho

Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos