Siga-nos

Em alta

Câncer em Blumenau, ruas com deslizamentos e morte no trânsito; o que você precisa saber nesta quarta
Foto: Eraldo Schnaider, prefeitura de Blumenau
COTIDIANO

Câncer em Blumenau, ruas com deslizamentos e morte no trânsito; o que você precisa saber nesta quarta 

Quase 3 mil moradores de Blumenau foram diagnosticados com câncer em 2024. O número é do Painel de Oncologia do Brasil, que considera apenas os diagnósticos registrados no SUS. O câncer de pele é o de maior incidência. (Alexandre José)


Faz um ano e três meses que parte da Rua Arnold Hemmer, no Badenfurt, deslizou e deixou o trânsito em meia pista. A prefeitura diz que ainda não recebeu autorização da Defesa Civil nacional para licitar a obra. (NSC TV)

Já na Rua Johann Hadlich, que cedeu em dezembro, a situação é cada vez mais perigosa. No local, o trânsito também opera em meia pista. Segundo a prefeitura, o conserto é responsabilidade do Samae, mas ainda depende de licitação. (Alexandre José)


Os vereadores de Blumenau usaram boa parte da primeira sessão do ano e da legislatura para discutir a proposta de sede própria apresentada pelo presidente Ito. Para o jornalista Alexandre Gonçalves, há consenso em relação ao fim do aluguel, mas ainda falta conversa para a proposta avançar. (Informe Blumenau)

O governo Egídio Ferrari começa sem um líder na Câmara Municipal para chamar de seu. O prefeito esteve na primeira sessão do Legislativo na tarde de terça, mas disse que não há pressa para indicar um nome. (Informe Blumenau)


O prefeito Egídio Ferrari disse a lideranças empresariais que quer passar de 1,7 para 5 dias a estadia média de turistas em Blumenau. Ele também garantiu que o Procon vai tomar providências em relação às queixas sobre aumento abusivo das diárias durante eventos na cidade. (Mesorregional)



Blumenau tem 6.820 famílias beneficiadas com o Bolsa Família. Dessas, 85% são chefiadas por mulheres. Entre as famílias beneficiadas há 4.370 crianças de zero a seis anos e 5.960 crianças e adolescentes entre sete e 18 anos. (O Auditório)


O Ministério da Saúde estuda ampliar para Blumenau e Balneário Camboriú o uso de mosquitos com a bactéria Wolbachia para combater a dengue. O método acaba de ser ampliado em Joinville. (NSC Total)


O deputado Ivan Naatz será o líder do governo na Alesc. Vai se desdobrar entre a tarefa de defender os interesses de Jorginho Mello e a campanha para ser indicado desembargador. (Informe Blumenau)

A liderança do governo na Alesc deixa Naatz mais próximo do Tribunal de Justiça, avalia o colunista Pedro Machado. Naatz também tem o apoio do presidente da Alesc, Julio Garcia. (NSC Total)


Cinco pontos ocupados por pessoas em situação de rua vão passar por limpeza nesta quarta: o ponto de ônibus perto do Neumarkt, o trecho da Beira-Rio perto da prefeitura, a esquina da Beira-Rio com a Floriano Peixoto, a esquina da Nereu Ramos com a 7 de Setembro e a ponte Desembargador Pedro Silva, na Rua XV. (Prefeitura de Blumenau) 


Um motociclista de 21 anos morreu depois de bater contra um muro na Rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde. Ele desviou de um carro que saiu de um prédio e perdeu o controle da moto. Outros cinco motociclistas ficaram feridos em acidentes no mesmo dia. (Alexandre José)


A Polícia Civil identificou os pais do recém-nascido que foi abandonado no mato, em Lontras. Eles já foram ouvidos e as circunstâncias do crime estão sendo apuradas. O caso segue em sigilo. (G1)


Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil em Blumenau. Na casa dele, no bairro Progresso, foram encontrados equipamentos, remédios e produtos hospitalares que eram de uma Unidade Básica de Sáude (UBS) de Piçarras. O material foi furtado no domingo. (Alexandre José)


Um empresário de Indaial foi condenado a 70 anos de prisão por estupro de três meninas que tinham entre oito e dez anos. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2014. Em depoimento, o réu negou as acusações. Ele pode recorrer da decisão. (O Município Blumenau) 


A ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira Hortência Marcari estará em Blumenau em março. No dia 11, ela fará uma palestra com temas como disciplina, determinação e a importância do esporte. Os ingressos estão à venda no site Ticket Center. (O Blumenauense)  


O QUE VOCÊ PODE FAZER NESTA QUARTA, 5

Você pode aproveitar a décima edição do projeto Groove Urbano para assistir a uma apresentação gratuita e ao ar livre de jazz contemporâneo. Caio Fernando (baixo) e Jackson Carlos (guitarra) recebem Carlos Henrique (trombone), Lucas Espíndola (trompete), JP Batera e Jimmy Allan (bateria, Rafa Girardi (teclado) e o rapper Bona (vocal).
Quando: quarta (5), às 19h30min
Onde: Praça em frente à Rua Castro Alves, 78, Vila Nova


DICAS DE TRÂNSITO

O túnel do Morro do Boi, na BR-101, estará completamente interditado ao trânsito das 22h desta quarta até as 5h da madrugada de quinta. A interdição se repete nos dias 6, 10, 11 e 12 de fevereiro. A Arteris vai trocar o sistema de monitoramento. (Arteris)


PREVISÃO DO TEMPO

Quarta-feira de sol e variação de nuvens com sensação de calor e abafamento. Entre a tarde e a noite, há condições para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco de chuva intensa em curto intervalo. Mínima entre 22 e 24 graus e máxima entre 32 e 34 graus. (AlertaBlu)

COTIDIANO

Câncer em Blumenau, ruas com deslizamentos e morte no trânsito; o que você precisa saber nesta quarta

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *