Siga-nos

Em alta

Pizzolatti condenado, ataque à creche e comércio ilegal de animais; o que você precisa saber nesta quinta
Foto: Polícia Militar Ambiental/Gaeco, divulgação
COTIDIANO

Pizzolatti condenado, ataque à creche e comércio ilegal de animais; o que você precisa saber nesta quinta 

O homem que matou quatro crianças e feriu outras cinco depois de invadir uma creche de Blumenau em abril do ano passado vai ser julgado nesta quinta-feira. O julgamento começa às 8h sob grande esquema de segurança no Fórum. O promotor Guilherme Schmitt espera ver a sentença ser divulgada no mesmo dia. (Alexandre José)


O ex-deputado federal João Pizzolatti foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado e a seis meses de prisão por embriaguez ao volante. Ele também vai ter que pagar R$ 1,7 milhão por reparação de danos à vítima do acidente em que ele se envolveu em 2017. (NSC Total)


O trecho da BR-470 que corta a cidade de Indaial já registrou 21 mortes desde 2021. No mesmo período, mais de 700 pessoas ficaram feridas em acidentes. Os pedestres são os mais vulneráveis. (NSC TV)


Blumenau está entre as cidades que são alvo de uma operação do Gaeco contra o comércio ilegal e maus-tratos de animais silvestres e exóticos. Mais de 80 animais foram resgatados e cinco pessoas foram presas em flagrante nesta quarta. A Operação Axolote envolveu 175 policiais em três estados. (NSC Total)


Cem marcas já confirmaram presença no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, agendado para março do próximo ano. O novo formato adotado para o evento prevê a participação de 250 cervejarias. (O Blumenauense)


O prazo de conclusão do Centro de Convenções de Blumenau foi uma das perguntas que empresários do turismo fizeram aos candidatos a prefeito nesta quarta, no Teatro Carlos Gomes. A conversa foi uma ação do Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. (O Município Blumenau)


Blumenau ganhou cinco estações de reparos de bicicletas em diferentes pontos da cidade. Segundo a prefeitura, mais 15 serão instalados nos próximos dias. Cada estação tem diversas ferramentas para diferentes situações. (ND+)



A Praça da Estação vai ter um ponto de recarga de veículos elétricos. A estrutura está sendo montada e deve começar a funcionar em breve. (NSC Total)


Uma pessoa em situação de rua foi esfaqueada e roubada na madrugada de quarta-feira no bairro Fortaleza. Ela foi conduzida ao hospital. Nenhum suspeito foi localizado. (O Auditório)


Homens que assaltaram uma farmácia em Penha fugiram depois de uma perseguição e troca de tiros pelas ruas do bairro Velha, em Blumenau. Os criminosos fugiram a pé por uma área de mata. (O Blumenauense)


Um carro capotou e caiu sobre parte do telhado de uma casa na Rua Belo Horizonte, bairro Glória. Os dois ocupantes do veículo se feriram e foram levados ao hospital. Na casa, ninguém se machucou. (Portal Menina)


Um homem de 76 anos de idade foi atropelado sobre uma faixa de pedestres da Rua Guilherme Poerner, bairro Passo Manso. Ele foi encaminhado com ferimentos ao hospital. (O Município Blumenau)


Agências do Bradesco, Caixa, Itaú e Santander foram fechadas nesta quarta em Blumenau. Todas localizadas na Rua XV de Novembro. É um protesto dos bancários contra as propostas apresentadas pelos patrões na negociação salarial. (O Município Blumenau)


Jogadoras do time de vôlei de Blumenau foram à Justiça para cobrar salários atrasados. Segundo elas, pelo menos três meses não foram pagos. Irregularidades financeiras impediram a equipe de disputar a Superliga B. (O Município Blumenau)


Entre os 280 atletas do Brasil que estão nos Jogos Paralímpicos de Paris, uma é de Blumenau. Suzana Nahirnei vai disputar o arremesso de peso na próxima quarta-feira. (Alexandre José)


PREVISÃO DO TEMPO

O tempo segue firme em Blumenau nesta quinta. Há condição para formação de nevoeiro no amanhecer. Ao longo da manhã, a nebulosidade diminui e o sol predomina entre nuvens no decorrer do dia. Mínima entre 11 e 13 graus e máxima entre 22 e 24 graus. (AlertaBlu)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *