O acidente que matou um motociclista no bairro Fortaleza na segunda-feira poderia ter sido evitado se a sinalização fosse respeitada. O repórter Moisés Stuker e o cinegrafista Jair Chiamulera flagraram nesta terça diversas infrações como a que causou a batida. (NDTV)
O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Fábio Campos, diz que vai revisar a sinalização no local para melhorar a segurança viária. Um estudo deve ser iniciado. (NDTV)
Foi lançado neste mês em Blumenau o edital de licitação para a concessão de serviço de operação e manutenção da iluminação pública da cidade. A expectativa é que o contrato some mais de meio bilhão de reais em 25 anos. As propostas das empresas interessadas serão conhecidas no dia 19 de setembro. (NSC Total)
O termômetro da estação meteorológica do Passo Manso registrou 5,3°C às 6h55min desta terça-feira. É a menor temperatura registrada em Blumenau no ano. No Parque Ramiro Ruediger a temperatura mínima foi de 6°C. Geou em alguns pontos da cidade. (ND+)
Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa da terça foi registrada em Urupema, com -6,4°C. No Vale do Itajaí, o frio mais intenso foi registrado na cidade de Ituporanga. Por lá os termômetros chegaram a -1,3°C. (O Blumenauense)
O Vale do Itajaí só perde para a Grande São Paulo em geração de novos empregos na indústria em 2024. O levantamento foi feito pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Uma das responsáveis pelo resultado é a indústria têxtil. (NSC Total)
Camboriú (19º lugar) e Itajaí (30º lugar) estão entre as 50 cidades brasileiras que mais registraram estupros no ano passado. A informação é do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Aqui no estado foram 4.460 casos em 2023. A maioria das vítimas tinha menos de 14 anos. (ND+)
Blumenau terá transporte público de graça nos dias de votação nas próximas eleições municipais, em outubro. O horário deve obedecer a tabela de dias úteis. (O Município Blumenau)
O divulgador científico Sérgio Sacani vai dar uma palestra em Blumenau no final do mês. Ele é muito conhecido no YouTube e nas redes sociais e vai falar sobre tecnologia e exploração do espaço. (NDTV)
A paratleta blumenauense Suzana Nahirnei viaja nesta quarta para São Paulo. De lá ela segue para Paris, onde vai representar o Brasil nas Paralimpíadas 2024. Suzana disputará medalha no arremesso de peso. (O Município Blumenau)
Tem espetáculo internacional de dança em Blumenau na noite desta quarta-feira. O bailarino francês Jamsy, destaque em dança urbana, vai se apresentar no Teatro Carlos Gomes a partir das 20h30min. A entrada é de graça, mas o ingresso tem que ser retirado com antecedência no site Sympla. (O Blumenauense)
Já é possível reservar ingressos para os eventos da segunda edição do Flipomerode – Festival Literário Internacional de Pomerode. São cerca de 70 atrações de 11 a 15 de setembro, todas gratuitas. Está tudo em flipomerode.com. (Alexandre José)
DICAS DE TRÂNSITO
Foram interditadas as vagas de estacionamento do lado direito da Rua Itapiranga, atrás do Parque Vila Germânica. Até dia 16 o espaço vai ser usado exclusivamente por caminhões que trazem equipamentos para a Febratex. (O Auditório)
PREVISÃO DO TEMPO
Está mantida a sensação de frio nesta quarta-feira em Blumenau. Entre a madrugada e o amanhecer a temperatura mínima deve ficar entre 5 e 7 graus. Ao longo do dia o sol predomina entre nuvens. A temperatura máxima fica entre 20 e 22 graus. (AlertaBlu)
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Infelizmente revisar a sinalização não é suficiente. Não temos cultura adequada de segurança viária, grande parte culpa do Detran e CFCs, mas também dos órgãos de aplicação de multas que são omissos. É cientificamente provado que somente barreiras físicas tendem a “educar” motoristas, vide balizas e barreiras amplamente utilizadas em cidades desenvolvidas contra imprudências voluntárias e involuntárias de condutores.